26/05/2015

Transparências - moda e/ou provocação?

"O pudor é uma provocação sexual. A verdadeira inocência é impudica." Francesco Orestano

Pois é, é sempre uma situação complicada, pelo menos para mim. Fico sempre na dúvida se devo ou não utilizar transparências. Geralmente quando uma blusa é mais transparente coloco um top de forma a criar uma barreira. Mas em alguns casos torna-se muito desconfortável. Exemplo disso é uma camisa branca (que por acaso estou a usar hoje) que com um top por dentro fica desajustada. Então hoje ao escolher o look e como está calor optei por usá-la só. No entanto é perceptível o soutien e até o contorno da copa. Agora vem a questão - moda ou provocação?
Há uns anos atrás não me importava nada de usar decotes ousados e roupas que até fossem extravagantes no dia-a-dia. E sabia que a provocação existia e eu usava para realmente provocar, para me fazer notar (quem nunca???). Hoje em dia é diferente. Talvez por ter crescido e não precisar de roupas para criar aquela espectativa, já há algum tempo que procuro peças que de alguma forma não criem situações desnecessárias (não gosto de passar e perceber olhares direccionados, não gosto que me avaliem fisicamente). É certo que a opinião das outras pessoas não tem grande importância, mas de alguma forma influencia a nossa posição e o saber estar em sociedade. Muitas vezes, afecta-nos de formas indirectas. 
É moda? É. É provocação? Também. Vale a pena estar com estas preocupações e pensar que talvez possam pensar x e y de nós só porque usamos uma determinada peça?! Sinceramente, não. Mas isso irá acontecer. De alguma forma vamos ser sempre julgados pelo que somos e não somos. Contudo acredito que deve ser feito sempre um balanceamento entre personalidade e exposição e o caso de uso de transparências é sem dúvida um bom exemplo. Ponderação e habilidade...
 
Deixem nos comentários a vossa opinião.
Meninas, usam o que vos apetece ou atendem ao meio? O que pensam quando vêem uma mulher a usar transparências?
Meninos, o que significa para vós ver uma mulher que use transparência? É provocante? Gostam? Ou acham que é totalmente deselegante?
 
Nota: Não estou a falar de transparências em que se vê nítido, mas sim que se percebe o que está por dentro, tipo 'mostra, mas não mostra'. 
 
 
RV Lady

Sem comentários:

Enviar um comentário

© RedVelvet Lady - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: RV Lady Design por: Crystal Lips. Tecnologia do Blogger. imagem-logo