23/07/2015

Pessoas mal agradecidas

"As pessoas nunca recordam o milhão de vezes que tu ajudas, elas só se lembram quando tu não o fazes" Anónimo

É de loucos, estou tão entalada, tão sem palavras que sinceramente nem sei bem como expor o que sinto. Detesto pessoas falsas e acima de tudo falsas e que sejam mal agradecidas. Não entendo! Não entendo como é que alguém pode precisar de ajuda, estar aflita para fazer o trabalho e ainda por cima ter a lata de dizer que não está disposta a ouvir o que eu lhe estou a dizer. Certo que estava presente o superior hierárquico a acompanhar o que era feito, mas também é certo que ele deixa de dizer algumas coisas porque eu estou presente e sabe que eu vou fazer as coisas correctas e vou chamar a atenção para pontos necessários. Obvio que o fiz e faço sempre que necessário, o que não estava à espera era ouvir coisas dirigidas ao superior do género: "De si ainda ouço e compreendo, agora do resto...". Pois é, imaginem a minha cara! Sabem aquela vontade de responder à letra, de parar imediatamente o que se está a fazer e deixar na mão?! Sabem aquela sensação de WTF????
Sinceramente respirei fundo, contei até 10 e novamente até 0 e continuei a fazer o trabalho!!!!
Eu estava a ajudá-la quando não era a minha obrigação; quando não o tinha de fazer; quando a menina disse que vinha trabalhar às 8.30h da manhã e eu estava cá para ter tudo pronto; quando o meu horário de trabalho começa às 9h e ela aparece às 9.15h; quando ela deixa o trabalho a meio para tratar de coisas do foro pessoal e volta 6h depois; quando o trabalho a fazer nesse dia se estivesse sozinha demorava 8horas; quando me disponibilizo para ajudar mesmo tendo imensas coisas a tratar... E ouço esta linda frase!!! Definitivamente sem palavras!!!!
Depois de terminarmos o trabalho, nem um muito obrigada ouvi da parte dela! Mesmo tendo saído às 21.30h, 20 minutos depois dela (porque ainda terminei de organizar as coisas para o dia seguinte com o meu superior). Caramba, só um obrigada. Esta pequena palavrinha seria suficiente para relevar o que ela disse! Teria o poder mágico de me fazer limpar a má imagem com que fiquei!!! Não, teve uma atitude de prepotência e de estás aqui é para o fazeres, é a tua obrigação!
É, é isso...
Sei de uma coisa, se não tiver o pedido do meu superior não lhe toco mais no trabalho nem prestarei mais ajuda. Há-de penar! Há-de querer fazer o trabalho e com dúvidas terá de esperar que ele chegue para lhe dizer como fazer ou então dar-lhe uma descompostura. Porque comigo?! Não conte novamente.
É mau tomar esta atitude, porque quando tal acontece acreditem o que fica é raiva e sentimentos nada bons. Infelizmente depois de situações assim, geralmente deixo de relevar atitudes...
O pior é que estou chateada, não estava à espera disto. Acho que além de tudo existe também desilusão...
Bem, um óptimo dia para todos...
 
RV Lady

1 comentário:

  1. Só espero que te tentes acalmar porque eu compreendo que não seja nada fácil!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

© RedVelvet Lady - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: RV Lady Design por: Crystal Lips. Tecnologia do Blogger. imagem-logo