04/11/2015

A dificuldade de dormir...

O que fazer quando acordamos sobressaltados a meio da noite? Ou simplesmente não conseguimos dormir direito? Desde domingo que não consigo dormir direito e estou a ficar possessa com isso. De domingo para segunda acordei no meio de um sonho com cobras, desnecessário será dizer que para voltar a dormir foi um filme! De segunda para terça foi a mesma coisa, mas não me lembro se estava sequer a sonhar. Só sei que acordei com o meu coração acelerado. E na noite passada simplesmente acordava de 2 em 2 horas! É nestes momentos que gostava de ser capaz de me acalmar e pensar que está tudo bem! O que sei é que depois não consigo adormecer facilmente e fico a pensar no que me está a deixar ansiosa ou preocupada e quando volto a adormecer já é quase hora de levantar.
Infelizmente há uns anos atrás não gostava de dormir porque tinha medo de o fazer. Não me perguntem porquê, mas quando chegava a hora de dormir não conseguia relaxar o suficiente para descansar e como tenho um sono leve com qualquer barulhinho acordava. A situação piorava sempre que ia a casa dos meus pais. Não sei se pela diferença de sons ou outra razão qualquer, mas ficava muito stressada e era um sacrifício dormir. Pode parecer estúpido, mas a única forma que tinha para ultrapassar este problema, era dormir agarrada a um urso de pelúcia que ficava enroscado no meu pescoço!!! Embora continue a ser um pouco difícil de adormecer, tento ir o mais cansada possível e pelo menos deixei de ter medo de dormir. 
Mas é em momentos de 'sonhos maus' que tenho algum receio de voltar a ter medo de dormir. É sufocante a sensação de estar quase a adormecer e de repente voltar a acordar, porque algo em nós não nos deixa dormir. Simplesmente a sensação de não nos sentirmos bem deitados é horrorosa. Espero que este medo não volte...

RV Lady
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

© RedVelvet Lady - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: RV Lady Design por: Crystal Lips. Tecnologia do Blogger. imagem-logo